09 agosto 2013

Um papo sobre: Sinceridade...


       Desde que me conheço por gente, me considero uma pessoa extremamente sincera. Não faço média com A e nem com B, falo na lata o que penso, sem ao menos pensar se vou acabar magoando alguém com o que eu disse. E acho que todas as pessoas deveriam ser sinceras, porque a coisa mais feia do mundo é ser falsa com alguém e falar por trás o que não tem coragem de falar pela frente. Sinceridade demais machuca, mas o que machuca muito mais é descobrir que uma pessoa que você considerava amiga, fala mal de você. A mentira é a coisa mais absurda que existe no mundo. Me machuque com uma verdade, mas nunca me iluda com uma mentira. Ser sincero é uma virtude rara. Mas por favor, você que está lendo isso, não confunda sinceridade com grosseria.
        Se você tiver alguma coisa pra falar sobre alguém, fale com essa pessoa diretamente. Pois se você realmente gosta dela, vai querer resolver o que te incomoda e tentar mudar isso, ou até compreender que esse é o jeito daquela pessoa. Se você não quiser falar com essa pessoa, guarde pra você. Isso vai te ajudar a não se meter em encrenca e levar o nome de falsa
       Tudo vai depender da forma como você falar. Não saia por aí esbanjando sinceridade e criticando todo mundo se você faz as mesmas coisas ou até mesmo pior. Somos seres humanos, erramos. E compreender isso é essencial. Ser sinceiro é dar sua clara opinião sobre determinada coisa ou assunto. Pessoas sinceras não ficam em cima do muro.
        Uma coisa que eu aprendi com a avó de uma amiga são as três peneirinhas. Na hora que você for falar qualquer coisa, passe pelas três peneirinhas:
1ª O que você vai falar é realmente necessário?
2ª O que você vai falar vai magoar alguém?
3ª Será que você faz a mesma coisa que está criticando?

Bem, é só isso. Espero aprender a passar nas três peneirinhas, #tôaprendendo! Xoxo babys :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©